🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

Na sociedade urbana atual, as crianças têm se movimentado ca...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4076704 Pedagogia
Na sociedade urbana atual, as crianças têm se movimentado cada vez menos, o que compromete diretamente seu desenvolvimento simbólico e cognitivo. Em relação ao movimento e corporeidade na Educação Infantil, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A construção da função simbólica, essencial para a aquisição da linguagem escrita, ocorre predominantemente dos 3 aos 6 anos e depende fundamentalmente de experiências multissensoriais e motoras, não se restringindo ao estímulo visual.
( ) Os neurônios-espelho restringem-se à imitação de ações motoras simples, sendo sua influência pouco significativa para a aprendizagem de condutas sociais e emocionais na primeira infância.
( ) O empobrecimento das experiências corporais na primeira infância, decorrente de fatores como o excesso de tempo diante de telas e a redução de espaços para brincadeiras livres, compromete não apenas o desenvolvimento motor, mas também a capacidade de imaginação e de abstração posterior.
( ) A promoção do movimento livre na Educação Infantil constitui uma atividade prioritariamente recreativa, devendo ser organizada nos intervalos das experiências cognitivas centrais, as quais dependem fundamentalmente de estímulos visuais e auditivos em contexto de mesa e cadeira.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas