A Portaria MAPA n° 306, DE 13 DE MAIO DE 2021 institui o Pr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2509962 Engenharia Agronômica (Agronomia)
A Portaria MAPA n° 306, DE 13 DE MAIO DE 2021 institui o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja - Phakopsora pachyrhizi (PNCFS). Este programa visa o fortalecimento do sistema de produção agrícola da soja, congregando ações estratégicas de defesa sanitária vegetal com suporte da pesquisa agrícola e da assistência técnica na prevenção e controle da praga.

Assinale a opção que contém estratégias previstas nesta portaria para controle da ferrugem asiática da soja. 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

E- A Portaria MAPA nº 306/2021 realmente prevê a definição de vazio sanitário e calendário de semeadura para o controle da ferrugem asiática da soja (causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi). Além disso, a proibição da semeadura de soja em sucessão à soja dentro do mesmo ano agrícola também está contemplada como uma das ações previstas para evitar a propagação da doença.

Essa portaria não está mais em vigor, mesmo assim a banca colocou no edital.

PORTARIA SDA/MAPA Nº 865, DE 2 DE AGOSTO DE 2023

Art. 12 . Fica revogada a Portaria SDA nº 306, de 13 de maio de 2021, publicada no DOU de 14 de maio de 2021

.

PORTARIA SDA/MAPA Nº 1.124, DE 25 DE JUNHO DE 2024 (Essa é a portaria mais atual sobre O PNCFS)

Art. 12. Fica revogada a Portaria SDA nº 865, de 02 de agosto de 2023, publicada no DOU Edição nº 147, Seção 1, Página 8 de 03 de agosto de 2023.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo