Questões de Concursos

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q898341 Meio Ambiente
O risco ambiental – é o risco que ocorre no meio ambiente, seja ambiente interno – no caso de uma indústria, por exemplo – ou externo. O risco ambiental pode ser classificado de acordo com o tipo de atividade (explosão, descarga contínua); exposição (instantânea, crônica); probabilidade de ocorrência; severidade, reversibilidade, visibilidade, duração e a ubiquidade de seus efeitos (SORS, 1982). No contexto da gestão governamental, o risco ambiental pode ser também classificado como: saúde pública, recursos naturais, desastres naturais e introdução de novos produtos.
Analise as classificações de risco, apresentadas na coluna 1, e as definições, apresentadas na coluna 2, e faça as vinculações correspondentes numerando os parênteses:
1 risco direto 2 risco de acidentes de grande porte 3 risco com características crônicas 4 risco agudo 5 risco natural 6 risco de caráter tecnológico
( ) podem ser controlados tanto na probabilidade de ocorrência quanto nas consequências ( ) decorrente de emissões de energia ou matéria em grandes concentrações, em um curto espaço de tempo. ( ) caso especial de risco direto em que a probabilidade de ocorrência do evento é baixa, mas suas consequências são muito prejudiciais. ( ) probabilidade de que um determinado evento ocorra, multiplicada pelos danos causados por seus efeitos. ( ) apresenta uma ação contínua ao longo do período. ( ) somente podem ser controlados no que se refere a suas consequências.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Alternativas