Em uma turma de 2º ano da Escola ABC, o professor fez uma Av...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3427823 Pedagogia
Em uma turma de 2º ano da Escola ABC, o professor fez uma Avaliação Diagnóstica no início do ano letivo e percebeu que 4 estudantes já tinham consciência de que existe uma relação entre a fala e a escrita, entre os aspectos gráficos e sonoros das palavras; já tentavam dar valor sonoro a letras e sinais para representar as palavras,. Para cada sílaba pronunciada, os indivíduos escrevem uma letra (uma letra para cada sílaba), ou para cada palavra em uma frase. Emilia Ferreiro, em sua obra de 2008, apresenta uma teoria sobre os níveis de escrita que as crianças atravessam durante o processo de alfabetização. Com base nesta teoria, e na situação apresentada, é CORRETO afirmar que os estudantes estão no nível:
Fonte: FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Art Med, 2008.
Alternativas