“O planejamento é um processo de racionalização, organizaçã...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4011442 Pedagogia
“O planejamento é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e a problemática do contexto social. Por essa razão, o planejamento é uma atividade de reflexão acerca das nossas opções e ações.” (José Carlos Libâneo, 1990.)

Com base nessa premissa e compreendendo que cada planejamento atende a um nível de atuação da ação pedagógica escolar, assinale a opção correta em relação ao plano em que o professor organiza ou cria situações e meios necessários para que os estudantes assimilem ativamente conhecimentos, habilidades e desenvolvam sua capacidade cognoscitiva.
Alternativas