Com relação às Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs), an...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4187684 Veterinária

Com relação às Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs), analise as afirmativas a seguir.


I. A ocorrência de surtos de DTA é de notificação compulsória e a investigação epidemiológica deve ocorrer em todo o território nacional.


II. A intervenção e a indicação de medidas sanitárias para a prevenção e o controle de surto de DTA devem ser realizadas seguindo legislação do Código Sanitário Municipal. Na ausência dessa legislação no município, deve-se seguir o disposto em legislação estadual.


III. A ação de investigação epidemiológica de surto de DTA é de responsabilidade do órgão municipal de saúde. Na falta de condições para promover a investigação epidemiológica de surto de DTA, o município deverá comunicar o fato à Secretaria de Estado da Saúde que o apoiará para a ação de investigação.


IV. A notificação de surtos de DTA é obrigatória para médicos e demais profissionais de saúde no exercício da profissão.



Está correto o que se afirma apenas em

Alternativas