Questões de Concurso Público Prefeitura de Rio Verde - GO 2022 para Procurador do Município

Foram encontradas 4 questões

Q4056050 Direito Tributário
Considerando o regime jurídico-constitucional do poder de tributar (e seus limites) dos entes federativos e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, assinale a alternativa correta: 
Alternativas
Q4056051 Direito Tributário
Sobre o Sistema Tributário Nacional, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q4056076 Direito Tributário
A respeito da Lei n. 8.397/1992, que disciplina a medida cautelar fiscal, julgue os itens a seguir.

I - O procedimento cautelar fiscal poderá ser instaurado após a constituição do crédito, inclusive no curso da execução judicial da Dívida Ativa da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e respectivas autarquias.
II - Quando a medida cautelar fiscal for concedida em procedimento preparatório, deverá a Fazenda Pública propor a execução judicial da Dívida Ativa no prazo de sessenta dias, contados da data em que a exigência se tornar irrecorrível na esfera administrativa.
III - A medida cautelar fiscal poderá ser requerida contra o sujeito passivo de crédito tributário ou não tributário, quando o devedor possuir débitos inscritos ou não em Dívida Ativa, que somados ultrapassem vinte por cento do seu patrimônio conhecido.

Assinale a alternativa correta: 
Alternativas
Q4056078 Direito Tributário
A respeito do Código Tributário Nacional, julgue os itens a seguir.

I - Os convênios que entre si celebrem a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios entram em vigor na data das suas publicações.
II - As decisões dos órgãos singulares ou coletivos de jurisdição administrativa, a que a lei atribua eficácia normativa, entram em vigor 15 dias após a data das suas publicações.
III - Os atos normativos expedidos pelas autoridades administrativas entram em vigor na data neles prevista. 

Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: B
4: D