Questões de Concurso Público Prefeitura de Ibirá - SP 2023 para Chefe da Seção de Viação e Serviços Urbanos

Foram encontradas 7 questões

Q4366104 Direito Constitucional
Sobre a Lei Orgânica do Município da Estancia Turística de Ibirá, analise as afirmativas e assinale V para verdadeiro e F para falso. 
( ) O servidor público em exercício de mandato investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego ou função, sem remuneração.
( ) O servidor público em exercício de mandato tratando-se de mandato eletivo federal, estadual ou distrital, ficará afastado de seu cargo, emprego ou função; sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração.
( ) O servidor público em exercício de mandato investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e, não havendo compatibilidade, será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração. 
Alternativas
Q4366107 Direito Constitucional
É competência comum do Município, do Estado e da União com base na Lei Orgânica do Município da Estancia Turística de Ibirá, exceto:
Alternativas
Q4366108 Direito Constitucional
Nos termos do Art. 31, XXIII da Lei Orgânica do Município da Estancia Turística de Ibirá, a Câmara Municipal deverá tomar e julgar, anualmente, as contas prestadas pelo Prefeito, qual o prazo estipulado? 
Alternativas
Q4366112 Direito Constitucional
Segundo a Constituição Federal de 1988, para a composição das Câmaras Municipais, será observado o limite máximo de, exceto: 
Alternativas
Q4366114 Direito Constitucional
Acerca do estado de sitio é possível afirmar:
Alternativas
Q4366115 Direito Constitucional
Considerando as disposições legais pertinentes a ordem econômica, são considerados princípios da atividade econômica, exceto:
Alternativas
Q4366116 Direito Constitucional
Segundo a Constituição Federal são reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens. Acerca das terras indígenas assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: D
4: B
5: D
6: C
7: A