Questões de Concurso Público Prefeitura de Cachoeira do Sul - RS 2026 para Agente de Trânsito

Foram encontradas 5 questões

Q4378882 Legislação de Trânsito
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, nas paradas, operações de carga ou descarga e nos estacionamentos, o veículo deverá ser posicionado: 
Alternativas
Q4378883 Legislação de Trânsito
Para ser condutor de veículo destinado à condução de escolares, segundo a Lei nº 9.503/1997 − Código de Trânsito Brasileiro, são requisitos:
I. Ter, no mínimo, dois anos de experiência na condução de veículos automotores.
II. Ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do CONTRAN.
III. Não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos doze últimos meses.
IV. Ser habilitado na categoria D.
Está CORRETO o que se afirma: 
Alternativas
Q4378884 Legislação de Trânsito
A Lei nº 9.503/1997 − Código de Trânsito Brasileiro estabelece requisitos para que a condução de veículos ocorra de forma regular. Em uma atividade de serviço, um trabalhador recebe a solicitação para conduzir um veículo, mas informa que não possui documento que o habilite para essa finalidade. Diante disso, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q4378885 Legislação de Trânsito
A sinalização vertical temporária é utilizada em situações de obra, serviço, evento ou emergência, podendo ter duração curta, média ou longa, conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito. Em relação às placas de advertência utilizadas nesse tipo de sinalização, uma de suas características fundamentais é: 
Alternativas
Q4378886 Legislação de Trânsito
De acordo com as normas gerais de circulação e conduta previstas no Código de Trânsito Brasileiro, em uma rotatória onde não exista sinalização de regulamentação, a preferência de passagem será:
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: A
4: C
5: A