Questões de Concurso Público Prefeitura de Lins - SP 2023 para Agente Comunitário de Saúde -ACS
Foram encontradas 40 questões
Figuras de linguagem são recursos estilísticos que o escritor utiliza para deixar seu texto mais elegante e expressivo. No trecho
“Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu”
podemos identificar a seguinte figura de linguagem:
O termo grifado no trecho morfologicamente classificado como:
I. Festa de junho = festa junina; corpo de alunos = corpo discente.
II. Brincadeira de criança = brincadeira pueril; pedaço de ilha = pedaço insular.
Ill. noções de direito= noções jurídicas; esgoto de chuva = esgoto pluvial.
IV. esgoto de água = esgoto hídrico; clima de verão = clima estival.
Estão corretas todas as alternativas, exceto:


No trecho anterior, retirado de uma canção/poesia de Ferreira Gullar, a figura de linguagem utilizada para construir o sentido da poesia foi:
Considere que, nos próximos cinco anos, haja um acréscimo de 6,4 mil internações de mulheres e que o acréscimo de internações de homens por AVC ocorra na mesma proporção.
De acordo com as informagdes dadas, o numero de homens que seriam internados por AVC, nos préximos cinco anos, corresponde a:
Em um estádio, foi construído um mastro de 14 metros de altura, para ser hasteada a Bandeira Nacional. Para dar suporte ao mastro, um operário colocou um cabo de aço ligando a extremidade superior desse mastro a um ponto P. O engenheiro responsável ordenou que outro cabo fizesse a ligação da extremidade superior ao ponto Q. No desenho abaixo, está ilustrada essa situação e algumas medidas:
A equação que determina o comprimento do cabo de ago que liga a extremidade superior ao ponto Q é:
Portanto, AB mede:
Priscila esta subindo uma rampa a partir do ponto A em direção ao ponto C. Após andar 5 metros, ela para no ponto B, situado a 3 metros do chão, conforme a figura a seguir.

Para que Priscila chegue ao ponto C, situado a 18 metros do chão, ela ainda precisa andar:
Observe o triangulo retângulo ilustrado a seguir. Nesse desenho, estão representadas as medidas de um escorregador de comprimento X do parquinho de um condomínio.

Quanto mede, aproximadamente, o comprimento x desse escorregador?
O topo de um mastro vertical RS é visto de um ponto P do solo sob um ângulo de 30º, conforme ilustrado na figura a seguir.

A distância do ponto P a base do mastro é 57m. A altura desse mastro é:
(1958, 1962, 1966, 1970, ...)
Quantos tomeios serão realizados de 1958 até 20507