Questões de Concurso Público Prefeitura de Marema - SC 2025 para Educador Físico
Foram encontradas 20 questões
I. O estudo acompanhou mais de 11 mil adolescentes ao longo de três anos, sendo a maioria dos participantes oriundos do Reino Unido.
II. A amostra total da pesquisa incluiu exatamente 2.010 adolescentes brasileiros e 9.746 adolescentes britânicos.
III. A diferença entre o número de participantes dos dois países é superior a 7 mil indivíduos.
Com relação às assertivas, é correto afirmar que:
“Bullying é o termo em inglês que se popularizou para indicar intimidação sistemática.”
A palavra “que”, destacada na oração acima, classifica-se morfossintaticamente como:
I. Substituirá o Prefeito, no caso de impedimento e sucederlhe-á no de vaga, o Vice-Prefeito; na falta ou impossibilidade deste, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
II. O Vice-Prefeito não poderá se recusar de substituir o Prefeito, sob pena de extinção do mandato, a não ser nos casos de força maior.
III. O Vice-Prefeito, além de outras atribuições que lhe forem atribuídas por Lei, auxiliará o Prefeito, sempre que por ele for convocado para missões especiais ou administrativas.
Está(ão) CORRETA(S):
I. Exercícios como caminhadas e hidroginástica são considerados seguros durante a gestação, desde que haja acompanhamento profissional e adaptação conforme o trimestre.
II. O treinamento resistido com foco em grandes grupos musculares pode ser realizado com cargas progressivas, desde que respeitada a individualidade da gestante.
III. Atividades de alta intensidade, como sprints e pliometria, são recomendadas especialmente no segundo trimestre, visando melhorar o retorno venoso e o tônus uterino.
IV. A prática de exercícios físicos regulares durante a gestação pode auxiliar no controle do ganho de peso, na melhora do humor e na prevenção de diabetes gestacional.
É correto o que se afirma em: