Questões de Concurso Público Prefeitura de Aracruz - ES 2023 para Técnico de Informática

Foram encontradas 6 questões

Q3512836 Legislação Municipal
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Aracruz, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q3512838 Legislação Municipal
De acordo com a Lei nº 2898, de 31 de março de 2006 (dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Município de Aracruz/ES) assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q3512839 Legislação Municipal

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Aracruz, analise as assertivas e identifique as corretas.


São objetivos fundamentais do Município de Aracruz:


I.Colaborar com os governos federal e estadual na constituição de uma sociedade justa e solidária.


II.Erradicar a pobreza e a marginalização, reduzir as desigualdades sociais e estaduais e promover o desenvolvimento da comunidade estadual.


III.Promover o adequado ordenamento territorial de modo a assegurar a qualidade de vida da população.



É correto o que se afirma em:

Alternativas
Q3512841 Legislação Municipal
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Aracruz, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q3512842 Legislação Municipal
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Aracruz, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Q3512843 Legislação Municipal

Considere as afirmativas relacionadas a Lei nº 2898, de 31 de março de 2006 (dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Município de Aracruz/ES). Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:



(__)A aprovação em concurso não cria direito à nomeação, que será feita em ordem rigorosa de classificação dos candidatos, após prévia inspeção médica oficial.


(__)Se abrirá novo concurso público enquanto a ocupação do cargo puder ser feita por servidor em disponibilidade ou por candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade ainda não expirado.


(__)Aos candidatos não será assegurado direito de recurso nas fases de homologação das inscrições, publicação de resultados parciais ou globais, homologação do concurso e nomeação.



Assinale a alternativa com a sequência correta:

Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: B
5: A
6: D