Questões de Concurso Público HEMOMINAS 2013 para Psicólogo Organizacional

Foram encontradas 14 questões

Q2889839 Direito Sanitário

A lei 8080/90 define os princípios e diretrizes do SUS (Sistema único de Saúde). A esse respeito é incorreto afirmar que:

Alternativas
Q2889840 Direito Sanitário

Sobre o controle social no SUS, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Q2889842 Direito Sanitário

Sobre o financiamento do SUS, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Q2889843 Direito Sanitário

Considerando o Pacto pela Saúde, no componente Pacto de Gestão, no que diz respeito às responsabilidades da Gestão do SUS, não é responsabilidade dos municípios:

Alternativas
Q2889845 Direito Sanitário

Sobre a legislação do SUS, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Q2889847 Direito Sanitário

Sobre a Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS) de 2002, município que, apresente papel de referência para outros municípios, em qualquer nível de atenção é denominado:

Alternativas
Q2889849 Direito Sanitário

O decreto 7508 de 2011 regulamenta a Lei 8080/90. Considerando a organização do SUS, como expressa nesse decreto, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Q2889850 Direito Sanitário

Considerando a estrutura organizacional do Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados – SINASAN, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Q2889853 Direito Sanitário

Considerando a estrutura do Ministério da Saúde, o Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados – SINASAN é subordinado à (ao):

Alternativas
Q2889855 Direito Sanitário

A Portaria MS nº 1.353, de 13.06.2011 aprovou o regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos. Considerando essa legislação, analise as sentenças abaixo e assinale v(verdadeiro) ou F(falso):

( ) A frequência máxima admitida e o intervalo entre as doações são de três doações anuais para o homem e de duas doações anuais para a mulher, exceto em circunstâncias especiais que devem ser avaliadas e aprovadas pelo responsável técnico.

( ) O doador de sangue ou componentes deve ter idade máxima de 64 anos, 11 meses e 29 dias.

( ) O peso mínimo para um candidato a doador ser aceito para a doação é de 50 kg.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q2889858 Direito Sanitário

A RDC - 11, de 16 de fevereiro de 2012 dispõe sobre a Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS). Sobre essa legislação é incorreto afirmar que:

Alternativas
Q2889859 Direito Sanitário

Considerando a RDC- 57, de 16 de dezembro de 2010, analise as sentenças abaixo e assinale v (verdadeiro) ou F (falso):

( ) As bolsas de sangue total com volume inferior a 300 ml devem ser desprezadas exceto que sejam produzidas em bolsas específicas para esta finalidade.

( ) A irradiação de hemocomponentes deve ser feita em irradiador de células usado para tratamento de radioterapia, sob supervisão de profissional qualificado, não sendo permitido para esse fim o uso de equipamento de acelerador linear.

( ) O plasma isento de crioprecipitado deve ser preparado em sistema fechado, armazenado a 18ºC negativos ou menos, com validade de 24 meses.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q2889860 Direito Sanitário

Considerando as principais causas de inaptidão temporária para a doação de sangue, é incorreto afirmar que:

Alternativas
Q2889861 Direito Sanitário

Considerando a testagem obrigatória e liberação de bolsas de sangue, assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: C
5: D
6: C
7: B
8: A
9: A
10: D
11: B
12: A
13: B
14: B