Questões de Concurso Público Prefeitura de Aracruz - ES 2019 para Fonoaudiólogo

Foram encontradas 25 questões

Q1124491 Fonoaudiologia
Ao nascer, o bebê apresenta movimentos reflexos que são experimentados, e ganham significado através da palavra do adulto. Quanto mais oportunidades esse bebê tiver para vivenciar seu próprio corpo no espaço, melhor aprende sobre si mesmo. Há uma sequência de ações conquistadas ao longo do primeiro ano de vida que, de acordo com a lei psicomotora de desenvolvimento, se dá no sentido:
Alternativas
Q1124492 Fonoaudiologia
A deglutição é o resultado da integração de funções sensorias e motoras, sendo de fundamental importância compreender seu funcionamento. Didaticamente, a deglutição é dividida em fases. A fase que compreende principalmente o transporte do bolo alimentar da cavidade oral, após o processamento, para a faringe é denominada:
Alternativas
Q1124493 Fonoaudiologia
A deglutição do neonato é caracterizada, inicialmente, por um movimento repetitivo de bombeamento do leite, que ocorre de acordo com um padrão de movimentação anteroposterior da língua, justificado pelas condições restritas de espaço da cavidade oral do neonato, que de acordo com a fisiologia da deglutição é denominado:
Alternativas
Q1124494 Fonoaudiologia

Os pares de nervos cranianos recebem seus nomes de acordo com sua função, estrutura que inerva ou localização.


O Nervo caracterizado por ser misto, suprir principalmente a musculatura da expressão facial e quando lesionado causa paralisia dos músculos faciais ipsilaterais, perda do paladar, aumento do tamanho da fissura palpebral e incapacidade de fechar o olho, com perda do reflexo córneo-palpebral e redução de produção da lágrima e saliva, é denominado nervo:

Alternativas
Q1124495 Fonoaudiologia
“Eu gosto da minha voz rouca... Os outros também gostam. Eu vim aqui por causa da dificuldade de respirar, essa chiadeira..., mas não quero operar. Só opero se for grave. Imagina se a minha voz muda!” O relato acima foi feito por uma paciente do sexo feminino, 45 anos, tabagista, com uso intenso da voz e abusos vocais variados, resultando em uma voz disfônica, predominantemente rouca e qualidade vocal de frequência grave. Levando-se em consideração os dados acima, podemos afirmar que a paciente apresenta uma lesão caracterizada como:
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: D
4: B
5: D