Questões de Concurso Público Prefeitura de Paula Freitas - PR 2026 para Fisioterapeuta
Foram encontradas 24 questões
I - É permitida ao fisioterapeuta a utilização de imagens que comparem quadros "antes e depois" de tratamentos para fins de autopromoção, desde que o paciente tenha assinado um termo de uso de imagem. II - O dever de manter segredo sobre fatos conhecidos em razão da profissão é absoluto, prevalecendo inclusive sobre demandas judiciais ou determinações legais de divulgação. III - Constitui dever fundamental do fisioterapeuta manter segredo sobre fato sigiloso de que tenha conhecimento em razão de sua atividade e exigir o mesmo comportamento de seus subordinados. IV - O fisioterapeuta deve zelar para que o prontuário do paciente permaneça fora do alcance de estranhos à equipe de saúde, salvo situações com amparo legal e recomendação da direção.
I - A fase de aquecimento tem como objetivos primo o aumento do fluxo sanguíneo muscular, o consumo de oxigênio basal e a preparação psicológica do paciente.
II - Na fase de treinamento, os exercícios resistidos são indicados para melhorar a ejeção do volume venoso e a resistência da panturrilha, enquanto os exercícios aeróbicos facilitam o retorno venoso e a mobilização articular (talocrural e metatarsofalangeanas).
III - A fase de relaxamento visa uma desaceleração gradual, resultando no aumento dos estímulos nervosos simpáticos e diminuição dos parassimpáticos, utilizando a Drenagem Linfática Manual (DLM) para promover a vasoconstrição periférica.
I - A Atenção Domiciliar de Fisioterapia pode ser executada exclusivamente nos níveis primário e secundário de atenção à saúde, visando a integralidade do SUS.
II - A modalidade de assistência compreende ações educativas, diagnósticas e terapêuticas direcionadas tanto ao paciente quanto aos seus familiares no domicílio.
III - A internação domiciliar é caracterizada pela prestação de cuidados integrais e contínuos, com oferta de tecnologia e recursos humanos semelhantes aos oferecidos em ambiente hospitalar