Questões de Concurso Público UFPA 2021 para Residência Multiprofissional - Enfermagem Obstétrica
Foram encontradas 50 questões
I. A gestante não pode ser acompanhada no pré-natal de baixo risco da atenção primária, uma vez que apresenta idade inferior a 15 anos e história anterior de pré-eclâmpsia.
II. A partir da classificação inicial do IMC da gestante, a recomendação de ganho de peso semanal médio no 2º e 3º trimestres é 400g.
III.A gestante precisa ser novamente vacinada para dTpa, apesar de já ter sido vacinada na gestação anterior.
IV.Com a Idade Gestacional que se encontra, já pode ser aprazada a vacina para Hepatite B.
Está(ão) correta(s)
( ) Diante dos exames apresentados, a paciente deverá ser encaminhada ao pré-natal de alto risco.
( ) A sorologia para toxoplasmose não deverá ser repetida.
( ) Nova glicemia de jejum deve ser solicitada, a fim de diagnosticar diabetes mellitus gestacional.
( ) O valor da primeira glicemia já sinaliza diabetes gestacional, devendo a paciente ser encaminhada ao pré-natal de alto risco.
( ) Recomenda-se que o paciente continue realizando o pré-natal de baixo risco, até se repetir os exames de Coombs e Glicemia.
A sequência correta é
I As gestantes com história comprovada de alergia à penicilina (evento raro no caso da penicilina benzatina) devem ser tratadas com eritromicina na forma de estearato, 500mg. V.O. de 6/6 horas, por 15 dias para a sífilis recente e por 30 dias para a sífilis tardia.
II A gestante apresenta critérios que indicam a necessidade de encaminhamento e acompanhamento no pré-natal de alto risco.
III O parceiro apresentou teste rápido não reagente; mesmo assim, deve ser tratado presumivelmente com uma dose única de penicilina benzatina (1.200.000 UI).
IV A gestante necessita ser tratada com penicilina benzatina em três séries (7.200.000 UI divididas em 3 aplicações semanais de 2.400.000UI).
V Não existe a necessidade de tratamento, pois a sorologia positiva dos testes caracteriza cicatriz sorológica.
Está(ão) correta(s)