M. A. A., 12 anos, G2P1A0, compareceu à primeira consulta pr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4178052 Enfermagem
M. A. A., 12 anos, G2P1A0, compareceu à primeira consulta pré-natal, no dia 10/01/2021, trazendo os exames realizados. A ultrassonografia obstétrica realizada no dia 20 de dezembro de 2020 descreve 10 semanas de gestação. Os exames que trouxe apresentaram as seguintes informações: TS: O Negativo, Sorologia para toxoplasmose (IgG não reagente e IgM não reagente), Sorologia para Citomegalovírus (IgG reagente e IgM não reagente), anti-HIV 1 e 2 não reagentes, glicemia de jejum 112mg/dl, VDRL não reagente, Hb 10g/dL, Ht 30%, HBsAg não reagente e Coombs indireto positivo. IMC adequado para a IG, PA: 100 x 60 mmHg, FR: 16mrpm, FC: 90 bpm. Segundo as recomendações do Ministério da Saúde, assinale V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Diante dos exames apresentados, a paciente deverá ser encaminhada ao pré-natal de alto risco.
( ) A sorologia para toxoplasmose não deverá ser repetida.
( ) Nova glicemia de jejum deve ser solicitada, a fim de diagnosticar diabetes mellitus gestacional.
( ) O valor da primeira glicemia já sinaliza diabetes gestacional, devendo a paciente ser encaminhada ao pré-natal de alto risco.
( ) Recomenda-se que o paciente continue realizando o pré-natal de baixo risco, até se repetir os exames de Coombs e Glicemia.
A sequência correta é
Alternativas