Questões de Concurso Público Prefeitura de Barra Bonita - SC 2022 para Engenheiro Civil - Edital nº 2
Foram encontradas 35 questões
I.Quando instaladas em locais de prática esportiva as portas devem ter vão-livre maior ou igual a 1,00 m.
II.Em portas de duas ou mais folhas, pelo menos uma delas deve ter o vão-livre maior ou igual a 0,80 m.
III.As portas acessíveis, independente da situação, não podem ser do tipo pivotante.
Dentre as afirmações anteriores, quais estão CORRETAS?
I.Circuitos que alimentem tomadas de corrente situadas em áreas externas à edificação.
II.Circuitos de tomadas de corrente situadas em áreas internas que possam vir a alimentar equipamentos no exterior.
III.Circuitos que, em locais de habitação, sirvam a pontos de utilização situados em cozinhas, copas-cozinhas, lavanderias, áreas de serviço, garagens e demais dependências internas molhadas em uso normal ou sujeitas a lavagens.
Em quais dos circuitos apresentados anteriormente o uso de dispositivo diferencial-residual de alta sensibilidade como proteção adicional é obrigatório?
I.É dispensável a licitação para a contratação que envolva valores inferiores a R$100.000,00 (cem mil reais), no caso de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores.
II.A contratação semi-integrada é o regime de contratação de mão de obra para pequenos trabalhos por preço certo, com ou sem fornecimento de materiais.
III.A restauração de obras de arte e de bens de valor histórico é considerada, em termos de licitação, como serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual.
Dentre as afirmações anteriores, quais estão CORRETAS?
I.Salvo quando o loteamento se destinar a urbanização específica ou edificação de conjuntos habitacionais de interesse social, previamente aprovados pelos órgãos públicos competentes, os lotes pertencentes a um loteamento podem possuir frente e áreas mínimas respectivamente iguais 10,00 m e 100,00 m².
II.O parcelamento do solo urbano poderá ser feito mediante loteamento ou desmembramento, observadas as disposições desta Lei e as das legislações estaduais e municipais pertinentes.
III.Não será permitido o parcelamento do solo em terrenos onde as condições geológicas não aconselham a edificação.
Dentre as afirmações anteriores, quais estão CORRETAS?