O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
50%

🍀 O que falta para você alcançar seus objetivos? Garanta até 50% OFF e chegue lá 🚀

Questões de Segurança Pública - Conceito Gerais em Segurança Pública para Concurso

Foram encontradas 5 questões

Q1637254 Segurança Pública

Analise as assertivas e assinale (V) ou (F), conforme seja verdadeiro ou falso, no que se refere aos serviços de vigilância do patrimônio público:


( ) O registro de entrada de veículos de empresas terceirizadas é dispensado desde que possuam logomarca da empresa.

( ) É garantido ao cidadão o livre acesso aos órgãos e repartições públicas, ainda que fora do horário de expediente.

( ) A pessoa que adentrar à repartição sem se identificar e começar a depredar o patrimônio público deverá ser imediatamente contida com o uso de arma de fogo.

( ) No acesso controlado de pessoas, desde que a entrada do visitante à repartição tenha sido regularmente cadastrada, é dispensável o registro de sua saída.

Alternativas
Q1620332 Segurança Pública
A respeito da segurança pública brasileira e das causas da criminalidade no Brasil, julgue o item a seguir.
O combate ao uso de drogas, a redução dos índices de letalidade e a resolubilidade dos crimes são fatores que constituem o conceito de ambiência criminosa, que está diretamente relacionado à atividade policial no Brasil.
Alternativas
Q1619095 Segurança Pública
Considerando os conceitos de sociedade, estado de direito e polícia, no contexto da segurança pública brasileira, julgue o item que se segue.
O corporativismo, presente em praticamente todas as esferas institucionais, contribui sobremaneira para a ocorrência da impunidade.
Alternativas
Q1216431 Segurança Pública
A Portaria SG/PR nº 60, de 13 de novembro de 2018, que institui a Política de Gestão de Bens Móveis no Âmbito da Presidência da República dispõe que “[...] Art. 2º [...] tem, entre outras, a finalidade de promover a governança na Gestão Patrimonial, por meio do estabelecimento de princípios e diretrizes que visem contribuir com a segurança dos materiais, das instalações, dos processos de negócio, das pessoas e das informações, bem como com a eficiência na aplicação de recursos públicos”. De acordo com a referida Portaria, o conjunto de atividades do ramo da segurança, que tem como objetivo prevenir e reduzir perdas patrimoniais, denomina-se segurança:
Alternativas
Q1125944 Segurança Pública
A respeito da Portaria nº 3.233/2012-DG/DPF, considere as seguintes afirmativas:

1. Vigilância patrimonial é a atividade de
transporte de numerário, bens ou valores, mediante a utilização de veículos comuns ou especiais.
2.
Segurança pessoal é a atividade exercida em eventos sociais dentro de estabelecimentos, urbanos ou rurais, públicos ou privados, com a finalidade de garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do seu patrimônio.
3. Curso de formação é a atividade de formação, extensão e reciclagem de vigilantes.
4.
Escolta armada é a atividade que visa garantir o transporte de qualquer tipo de carga ou de valor, incluindo o retorno da equipe com o respectivo armamento e demais equipamentos, com os pernoites estritamente necessários.

Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: C
4: A
5: C