Questões de Auditoria de Obras Públicas - Obras Públicas para Concurso

Foram encontradas 706 questões

Q2418047 Auditoria de Obras Públicas

Julgue o item seguinte, a respeito de obras portuárias.  


Para absorver a energia de atracação dos navios, é recomendável que as estruturas de acostagem sejam equipadas com molhes de proteção. 

Alternativas
Q2418046 Auditoria de Obras Públicas

Julgue o item seguinte, a respeito de obras portuárias.  


O pórtico tipo aranha (straddle carrier) é um equipamento utilizado, em pátios de terminais portuários, para a movimentação de contêineres. 

Alternativas
Q2389484 Auditoria de Obras Públicas
Figura 9-A3-II



Sabe-se que o ensaio de penetração padrão SPT (standard penetration test) é a ferramenta de investigação do subsolo mundialmente mais popular e econômica. De acordo com as informações constantes do perfil de sondagem apresentado na figura 9-A3-II e com a NBR-6484, o índice de resistência à penetração (NSPT), a 10 m de profundidade, é igual a
Alternativas
Q2388581 Auditoria de Obras Públicas
Um rio, antes do lançamento de um distrito de indústrias alimentícias, possuía uma vazão de 33.800 m3/dia e uma concentração de oxigênio dissolvido igual a 8,2 mg/L. Nesse local, a concentração de saturação de oxigênio é de 8,76 mg/L.
A falta de tratamento adequado e de fiscalização eficiente faz com que os despejos do distrito industrial estejam em condições sépticas, isto é, com concentração de oxigênio de 0 mg/L. Nesse cenário é válida a hipótese de mistura completa instantânea. Pode-se considerar ainda que a concentração de oxigênio dissolvido não é imediatamente afetada pela ação de bactérias.
Sabendo-se que a vazão de lançamento do distrito industrial é de 7200 m3/dia, o déficit de oxigênio (DO) no rio logo após o ponto de lançamento é de:
Alternativas
Q2388580 Auditoria de Obras Públicas
Em pequenas comunidades rurais isoladas é usual adotar, para o tratamento inicial dos efluentes domésticos, uma fossa séptica prismática dimensionada segundo a NBR 7229/1993. Como, em geral, o efluente da fossa não atende aos padrões de lançamento final, é necessário um tratamento complementar dimensionado segundo a NBR 13.969/1997. Diversas são as possibilidades de lançamento final que podem estar disponíveis nessa comunidade rural.

Apresenta, respectivamente, uma forma de tratamento complementar e uma forma de destinação final possível para a fossa séptica:
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: B
5: B