O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Enfermagem para Concurso

Foram encontradas 5.233 questões

Q1003458 Enfermagem

Considere os itens a seguir com relação ao câncer de mama:


I- O câncer de mama é raro antes dos 35 anos, crescendo rápida e progressivamente com a idade, sendo descoberto, principalmente, entre 40 e 60 anos;

II- Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de mama relacionam-se com idade avançada, características reprodutivas, história familiar e pessoal, hábitos de vida e influências ambientais;

III- As características reprodutivas de risco se dão porque a doença é estrogênio-dependente, e compreendem a menarca precoce (aos 11 anos ou menos), a menopausa tardia (aos 55 anos ou mais), a primeira gestação após os 30 anos e a nuliparidade.


Dos itens acima:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1003457 Enfermagem
Com relação ao diagnóstico de enfermagem “Excesso de Volume de Líquidos” utilizado em pacientes cardiopatas, são características definidoras maiores:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1003453 Enfermagem
Segundo o disposto pela portaria nº 399/06, o Pacto Pela Vida está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos de processos e resultados e derivados da análise da situação de saúde do País e das prioridades definidas pelos governos federal, estaduais e municipais. Nestes termos isso significa uma ação prioritária no campo da saúde que deverá ser executada com foco em resultados e com a explicitação inequívoca dos compromissos orçamentários e financeiros para o alcance desses resultados. As prioridades do Pacto Pela Vida e seus objetivos, quanto a Mortalidade Infantil e Materna abrange:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1000209 Enfermagem
O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é uma doença crônica não transmissível, e uma das principais causas de morte, incapacidade adquirida e internações em todo o mundo. Acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro são obstruídos ou se ropem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. Sobre essa doença, é correto afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1000208 Enfermagem
A portaria nº 2.436/2017 aprova a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB),estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Sobre a PNAB, é correto afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: A
3: B
4: A
5: B