Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde


QUESTÕES PARA PRATICAR

(105 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q767050
Aplicada em: 2017
Banca: IBFC
Órgão: EBSERH
Prova: Enfermeiro
O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) a ser elaborado nas diversas instâncias deverá ter como base os resíduos gerados em suas centrais. Sobre os resíduos resultantes de atividade de vacinação, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. Os resíduos classificados no Grupo D são aqueles resultantes da administração de imunobiológicos que contêm, na formulação, resíduos com micro-organismos vivos atenuados, incluindo frascos de imunobiológicos com expiração do prazo de validade, frascos vazios com restos do produto ou conteúdo inutilizado.
II. Os resíduos provenientes de campanhas e de vacinação extramuros ou intensificações, quando não puderem ser submetidos ao tratamento nos locais de geração, devem ser recolhidos e devolvidos às secretarias de Saúde competentes, em recipientes rígidos, resistentes à punctura, ruptura, vazamento com tampa e, devidamente identificados, de forma a garantir o transporte seguro até a unidade de tratamento.
III. Os resíduos gerados a partir de atividades da Rede de Frio, como as caixas de poliuretano e/ou poliestireno expandido (isopor), as bobinas reutilizáveis, os papéis e derivados, são classificados no Grupo A1 e devem ser submetidos a tratamento antes da disposição final.
Estão corretas as afirmativas.

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior