Questões de Concurso Sobre lei 8.270 de 1991 – reajuste da remuneração dos servidores públicos em legislação federal

Foram encontradas 4 questões

Q4198026 Legislação Federal
Roberto trabalha como agente de manutenção em uma autarquia federal e recebe o salário mínimo nacional. Em dezembro de 2025, o governo federal publicou o decreto que oficializou o novo valor do salário mínimo, com vigência a partir de 1.º de janeiro de 2026. Ao comentar a notícia com os colegas, Roberto afirmou que o reajuste deste ano foi o maior dos últimos tempos e que o aumento ficou acima da inflação do período. De acordo com o Decreto n.º 12.797, o percentual de reajuste aplicado ao salário mínimo nacional para 2026 foi de: 
Alternativas
Q4296808 Legislação Federal
Sobre a Lei nº 3.824, de 21 de fevereiro de 2006, marque a alternativa correta.
(https://dflegis.df.gov.br/ato.php?p=lei-3824-de-21-de-fevereiro-de-2006)
Alternativas
Q4326842 Legislação Federal
Conforme a Lei 8.270 de 1.990, que dispõem sobre o reajuste da remuneração dos servidores públicos, assinale a alternativa correta que possibilita que o servidor possa ser cedido em outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, ou do Distrito Federal e dos Municípios. 
Alternativas
Q460949 Legislação Federal
A Lei nº 8.270/1991, em seu artigo 12, Incisos I e II e seus parágrafos, estabelece que os servidores civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais perceberão adicionais de insalubridade e periculosidade, nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes aos trabalhadores em geral e calculados com base em valores percentuais. Com relação a esse artigo, incisos e respectivos parágrafos, marque a alternativa CORRETA que corresponde aos valores dos adicionais de insalubridade e periculosidade.
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: A
4: C