O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Auditoria Governamental - Planejamento e Programa de Auditoria para Concurso

Foram encontradas 36 questões

Q921721 Auditoria Governamental
A chefe da equipe de Auditoria Interna de um determinado Instituto Federal, juntamente com os demais auditores, prepara o planejamento de auditoria para verificar as instalações e equipamentos do Restaurante Universitário da instituição, bem como a adequação de seu uso e conservação. Para o alcance dos objetivos da auditoria resta necessária a avaliação de forma a dar certeza de como se dá a operação e conservação dos equipamentos e instalações. Assinale a alternativa que contém a(s) técnica(s) de auditoria mais adequada(s) para aplicação ao caso.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q914220 Auditoria Governamental

O planejamento da auditoria governamental deve considerar os riscos da auditoria, que representa a possibilidade de o profissional emitir uma opinião tecnicamente inadequada.


Em relação à classificação do risco de auditoria, assinale a afirmativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q841142 Auditoria Governamental

Compreende os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade; e deve ser documentado e os programas de trabalho formalmente preparados, detalhando-se o que for necessário à compreensão dos procedimentos que serão aplicados, em termos de natureza, oportunidade, extensão, equipe técnica e uso de especialistas.


O texto se refere ao(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q775423 Auditoria Governamental

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), em relação à auditoria.

( ) Quanto ao aspecto ético a auditoria assegura a veracidade das informações das demonstrações contábeis para a sociedade em geral.

( ) A classificação das formas de se realizar auditoria é de acordo com: a extensão dos trabalhos; a profundidade dos exames, a tempestividade, os fins a que se destina, e consoante as relações do auditor com a entidade auditada.

( ) O auditor, seja ele interno ou externo, público ou privado, deve seguir as normas de auditoria interna ou externa, quanto às definições dos objetivos da auditoria, realização de diagnóstico e definição dos instrumentos de operacionalização da auditoria.

( ) O planejamento da auditoria, quando incluir a designação de equipe técnica, não precisa prever a orientação e supervisão do auditor, que assumirá total responsabilidade pelos trabalhos executados.

( ) O auditor não precisa considerar a relevância quando determinar a natureza, oportunidade e extensão dos procedimentos de auditoria, quando avaliar o efeito das distorções sobre os saldos, denominações e classificação das contas, e quando determinar a adequação da apresentação e da divulgação da informação contábil.

( ) O auditor, ao utilizar métodos de amostragem, deve projetar e selecionar uma amostra de auditoria, aplicando a essa amostra procedimentos de auditoria, bem como avaliar seus resultados, de forma a proporcionar evidência de auditoria suficiente e apropriada.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q694888 Auditoria Governamental
Assinale a opção correta, com referência à determinação da materialidade e da relevância no planejamento e na execução da auditoria.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: C
5: D