O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Auditoria Governamental - Normas de Auditoria do TCU - NAT para Concurso

Foram encontradas 43 questões

Ano: 2019 Banca: IF-PA Órgão: IF-PA Prova: IF-PA - 2019 - IF-PA - Auditor |
Q970931 Auditoria Governamental
A lei 8.443/92, trata da Lei Orgânica do Tribunal de Contas da União – TCU, e em seu art. 9º, determina os documentos que devem compor a tomada ou prestação de contas, inclusive a tomada de contas especial, dentre outros elementos estabelecidos no Regimento Interno. Assinale a alternativa que integra a tomada ou prestação de contas, inclusive a tomada de contas especial, segundo o art. 9º da lei 8.443/92:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2017 Banca: INAZ do Pará Órgão: CFF Prova: INAZ do Pará - 2017 - CFF - Auditor |
Q866656 Auditoria Governamental
As Normas de Auditoria do TCU (NAT, 129) estabelecem os requisitos de qualidade que a equipe de auditoria deve orientarse na redação do Relatório de Auditoria. Marque a alternativa que apresenta esses requisitos adotados pelo TCU:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2017 Banca: INAZ do Pará Órgão: CFF Prova: INAZ do Pará - 2017 - CFF - Contador |
Q866591 Auditoria Governamental
As Normas de Auditoria do TCU (NAT, 129) estabelecem os requisitos de qualidade que a equipe de auditoria deve orientar-se na redação do Relatório de Auditoria. Marque a alternativa que apresenta esses requisitos adotados pelo TCU:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2017 Banca: CS-UFG Órgão: UFG Prova: CS-UFG - 2017 - UFG - Contador |
Q791101 Auditoria Governamental
O processo de contas constituído por ocasião da extinção, liquidação, dissolução, transformação, fusão, incorporação ou desestatização de unidades jurisdicionadas, cujos responsáveis estejam alcançados pela obrigação prevista no art. 70, parágrafo único, da Constituição Federal, para apreciação do Tribunal de Contas da União nos termos do art. 15 da Lei n° 8.443/1992, é denominado de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2017 Banca: UFMT Órgão: UFSBA Prova: UFMT - 2017 - UFSBA - Auditor |
Q784357 Auditoria Governamental
A coluna da esquerda apresenta Princípios estabelecidos pelas Normas de Auditoria do Tribunal de Contas da União em relação à pessoa do Auditor e a da direita, conceituação de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1 - Cautela, Zelo e Julgamento Profissional  
2 - Comportamento Profissional e Cortesia  
3 - Competência e Desenvolvimento Profissional 
4 - Sigilo Profissional  
5 - Conflitos de Interesse

( ) Manter atitude de serenidade e comportar-se de maneira compatível com a exigida pelo cargo, de modo a demonstrar servir ao interesse comum e a prestigiar o serviço público.  
( ) Os dados e informações obtidos em decorrência do exercício de suas funções devem ser utilizados, exclusivamente, para a elaboração de pareceres e relatórios. 
( ) Declarar impedimento ou suspeição nas situações que possam afetar, ou parecer afetar, o desempenho de suas atribuições com independência e imparcialidade. 
( ) Os relatórios e pareceres dos auditores devem ser considerados precisos e confiáveis por terceiros, especialistas na matéria, cabendo-lhes emitir opiniões somente sobre documentos ou situações examinadas, apoiando-se em fatos e evidências.  
( ) Treinamento técnico, capacidade e experiência suficientes para conduzir adequadamente o trabalho e formular conclusões e propostas de encaminhamento pertinentes.  
Marque a sequência correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: E
3: E
4: B
5: B