Questões de Auditoria Governamental - Normas de Auditoria do TCU - NAT para Concurso

Foram encontradas 53 questões

Ano: 2024 Banca: IBFC Órgão: IMBEL Prova: IBFC - 2024 - IMBEL - Especialista -Auditor |
Q2443795 Auditoria Governamental
De acordo com as Normas de Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União): “ ______: elementos de comprovação da discrepância (ou não) entre a situação ou condição encontrada e o critério de auditoria.”
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna. 
Alternativas
Ano: 2023 Banca: UFMA Órgão: UFMA Prova: UFMA - 2023 - UFMA - Auditor |
Q2195039 Auditoria Governamental
Entre as opções abaixo, identifique a que está de acordo com os princípios e diretrizes de governança, em conformidade com as recomendações internacionais, e o Tribunal de Contas da União nos termos do Decreto 9.203/2017:
Alternativas
Q2183650 Auditoria Governamental
Os auditores devem manter comportamento profissional apropriado, de forma que não afete a objetividade do trabalho, bem como as conclusões decorrentes.
Um elemento relevante para um comportamento apropriado do auditor é o julgamento profissional que, segundo a NBASP 100 (ISSAI 100) Princípios Fundamentais de Auditoria do Setor Público:
Alternativas
Q2176687 Auditoria Governamental
No que se refere à auditoria de conformidade governamental, julgue os itens seguintes.
I A auditoria de conformidade pode abranger ampla variedade de objetos, fornecer asseguração razoável ou limitada e utilizar diversos tipos de critérios e procedimentos de obtenção de evidências. II As normas constituem os elementos secundários da auditoria de conformidade e inclui regras, leis e regulamentos. III  O objeto da auditoria de conformidade é definido na matriz de planejamento. IV A auditoria de conformidade pode ser parte de auditoria combinada, a exemplo da combinação com a auditoria operacional.
Estão certos apenas os itens 
Alternativas
Ano: 2022 Banca: UFSM Órgão: UFSM Prova: UFSM - 2022 - UFSM - Técnico em Contabilidade |
Q2089046 Auditoria Governamental
Em conformidade com a Instrução Normativa-TCU 84, de 2020, que estabelece normas para a tomada e prestação de contas, associe os termos na coluna à esquerda com os conceitos na coluna à direita.
(1) Desvio de conformidade (2) Impropriedade (3) Irregularidade (4) Materialidade (5) Risco
( ) Discrepância entre a condição ou situação encontrada nas transações subjacentes, inclusive atividades e operações decorrentes dos atos de gestão dos responsáveis, e as normas aplicáveis à entidade, abrangendo os aspectos de legalidade e/ou legitimidade. ( ) Ato, comissivo ou omissivo, que caracterize ilegalidade, ilegitimidade, antieconomicidade ou qualquer infração à norma constitucional ou infraconstitucional de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, bem como aos princípios da Administração Pública. ( ) Falha de natureza formal de que não resulte dano ao erário, bem como aquela que tem o potencial de levar à inobservância de princípios e normas constitucionais e legais que regem a Administração Pública Federal na execução dos orçamentos da União e nas demais operações realizadas com recursos públicos federais. ( ) Aspecto utilizado para determinar a importância relativa ou relevância de uma distorção ou irregularidade, individualmente ou no agregado; nível a partir do qual distorções ou irregularidades são consideradas relevantes.
A sequência correta é 
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: B
4: B
5: A