O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

SEFAZ-RJ: saiu edital com salário acima de 13 mil

download (1)A Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro divulgou edital de concurso público para 50 vagas de auditor fiscal da Receita estadual – 3ª categoria. O salário é de R$ 13.186,76.
Do total das vagas, 3 são reservadas para pessoas com deficiência e 10 para afrodescendentes e indígenas.
Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas até  1º de novembro pelo site da banca organizadora FCC. A taxa é de R$ 180.
Os candidatos também podem se inscrever na Microlins, localizada na Avenida Rio Branco, 173, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A seleção será feita por meio de duas provas objetivas. A primeira cobrará as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, administração e informática, contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria, e direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal, que vem como a novidade deste certame. Já a segunda terá questões de direito empresarial (comercial), economia e finanças públicas, matemática financeira, estatística e raciocínio lógico e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias.
A primeira prova está prevista para o dia 12 de janeiro de 2014. Já a segunda prova será aplicada na data provável de 19 de janeiro de 2014. Os exames serão aplicados na cidade do Rio de Janeiro.
O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Candidatos enfrentarão duas provas objetivas

 Os candidatos às 50 vagas de auditor-fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) serão avaliados por meio de duas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, nos dias 12 e 19 de janeiro de 2014, pela manhã, em locais a serem definidos. Os candidatos receberão por e-mail um cartão informativo, até o dia 8 de janeiro, contendo o local e o horário de prova. No dia da avaliação, os concorrentes deverão comparecer munidos de identidade original. Serão aceitas as carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e pelo Ministério das Relações Exteriores, além da identidade para estrangeiros e fornecidas por órgãos ou conselhos de classe.
As avaliações serão compostas por 100 questões cada e com duração de cinco horas. O exame contará com novidades em relação ao último concurso para o cargo, já que serão cobrados Inglês e Direito Penal. A primeira prova versará sobre Língua Inglesa (10 questões); Língua Portuguesa (20); Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria (20); Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal (24); e Administração e Informática (26).
Já a segunda avaliação abordará Direito Empresarial/Comercial (12 questões); Economia e Finanças Públicas (18); Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (24); Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias (46). Será considerado aprovado aquele que obtiver pelo menos 65 pontos, com pontuação mínima nas disciplinas, especificada no edital, além de 130 pontos na soma das duas provas.

Aproveite e otimize seus estudos pelo site QConcursos, a maior comunidade de concurseiros.

E muito mais: você pode simular provas e testar seu tempo.
Tudo num só lugar para você garantir uma excelente preparação!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.