O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Planos a partir de 12,00/mês

Comece a estudar antes de o edital sair!

Ordem do dia: Comece a estudar antes da divulgação do edital!

Costumo dizer que concurseiro bom é aquele que se antecipa ao edital. Sim, parafraseei isso de alguém, mas o fato é que se esperar sair o edital para o concurso que pretende certamente vai se deparar com a realidade de encontrar outros concorrentes à sua frente com relação aos estudos e tudo o que envolve uma boa preparação.

Leia mais: o que é concurso público?

Dedique-se

Começar o quanto antes a organizar os seus estudos é importante, já que nessa organização você encontrará um caminho a seguir – e ajudado por especialistas –, mas o fundamental mesmo é que haja dedicação. Para isso, é preciso você ter certeza de que realmente está pronto para iniciar uma jornada de esforço, concentração e abnegação. Caso haja disposição em dar o primeiro passo, o caminho a ser seguido depende de um bom planejamento.

Sendo assim, antes mesmo do edital ser publicado, prepare-se. Você pode começar pelas disciplinas básicas, como português. Assim, quando o edital for lançado, já terá menos essa disciplina para se preocupar. Mas quero lembrar que concurseiro bom não negligencia nenhuma disciplina, nem mesmo as aparentemente mais simples. Essas também são capazes de reprovar.

Fonte

Quero lembrar que, na maioria dos concursos públicos, grande parte do conteúdo cobrada pelos editais pode ser encontrada em várias provas. Suponhamos que, mesmo que passe muito tempo e o edital não tenha saído, você terá a oportunidade de testar seus conhecimentos em outros concursos que nem tinha pensado. Assim, várias oportunidades estarão se abrindo a partir dos mesmos estudos, digamos assim.

Raio X

O Qconcursos tem uma ferramenta ideal para ajudar no estudo enquanto o edital não é publicado. O Raio X é uma funcionalidade que mostra a relevância de disciplinas e seus assuntos cobrados em questões de concursos anteriores, extraída a partir de uma análise de provas já aplicadas.

Raio X Qconcursos: escolha a melhor estratégia de estudo

Na ferramenta, o concurseiro pode fazer a pesquisa por meio da banca, instituição e até mesmo a partir do seu desempenho, se a resolução de questões já começou.

O Raio X está disponível para os planos premium, premium plus e ilimitada digital. Clique aqui, garanta a funcionalidade e dê o impulso que precisa nos estudos.

Bons estudos!


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.