Os direitos humanos têm como uma de suas
características o fato de que o seu não exercício por
determinado lapso temporal não implicará a perda de
sua titularidade ou a impossibilidade de seu exercício
posterior.
Por esse motivo, é CORRETO afirmar que os
direitos fundamentais são: