O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1006812 Veterinária

Analise as afirmativas sobre as normas brasileiras, definidas pelo MAPA, para os requerimentos técnicos para produção, identidade e qualidade do leite e derivados para consumo humano, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) O leite de vacas sob tratamento com fármacos e medicamentos de uso veterinário não pode ser comercializado para consumo humano durante o período recomendado pelo fabricante, devido à eliminação de drogas pelo leite.

( ) Os estabelecimentos produtores de leite tipo A e derivados devem fazer controle rigoroso de brucelose por Brucella abortus assim como de tuberculose por Mycobacterium bovis, diferentemente dos produtores de leite tipo C, para os quais tal controle não é obrigatório.

( ) A empresa processadora que recebe leite a granel, o pasteuriza e distribui, deve implantar um programa de educação continuada dos participantes deste processo; a eficácia de tal programa deve ser demonstrada pelos resultados de análises de qualidade dos seus fornecedores, realizadas pela Rede Brasileira de Laboratórios da Qualidade do Leite.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!