Bompa e Haff (2012) afirmam que a recuperação pós-exercício
ocorre após exercício de alta intensidade e está
relacionada à remoção de subprodutos metabólicos, à
reconstituição dos estoques e ao início da reparação do
tecido. Após o término do exercício, o corpo não retorna
imediatamente a um estado de repouso. Esse fenômeno é
melhor ilustrado pela elevação no consumo de oxigênio
conhecida como