O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q683030 Odontologia

Uma adequada anamnese deve ser realizada no primeiro atendimento ao paciente e uma constante atualização das informações obtidas é crucial para o sucesso do tratamento. Diversas condições sistêmicas, bem como a colaboração do paciente dentro e fora do consultório, apresentam grande relevância para a correta indicação do tratamento periodontal cirúrgico. A respeito das contra-indicações para a cirurgia periodontal, analise as afirmativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta, segundo Lindhe:

I- Um típico programa de controle de pacientes periodontais envolve consultas com o profissional a cada 3-6 meses. Pacientes que não podem manter satisfatoriamente a higiene oral durante esse período normalmente não devem ser candidatos à cirurgia periodontal.

II- Pacientes com infarto do miocárdio só devem ser submetidos à cirurgia periodontal 12 meses após a hospitalização, devendo o tratamento ser realizado em conjunto com o médico responsável.

III- No transplante de órgãos, são utilizados medicamentos para prevenir a rejeição do transplante. Atualmente a droga de escolha é a ciclosporina A, uma potente droga imunossupressora. Seus efeitos adversos incluem maior risco de hiperplasia gengival e hipertensão, sendo, portanto contra-indicado o tratamento periodontal cirúrgico durante o uso dessa medicação.

IV- Pacientes com endocardite reumática e doenças cardíacas congênitas, podem ser submetidos ao tratamento periodontal cirúrgico, desde que o procedimento cirúrgico seja precedido de prescrição da administração de antibióticos em altas doses, além de bochechos com antissépticos.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!