Paro (2008) afirma que “a estrutura da escola deve assumir u...
O autor entende que esse imperativo parte da concepção de educação como
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: D
Fundamento decisivo: O enunciado traz uma citação de Paro (2008) e pede identificar qual concepção de educação a sustenta. A chave está na formulação autoral de que educação é mediação pela qual se processa a formação integral do homem em sua dimensão histórica.
- Quando a banca cita um autor e pergunta sua concepção, procure a formulação específica atribuída a ele, não a alternativa mais simpática em termos pedagógicos.
- Se o enunciado vincula democracia escolar a uma concepção de educação, identifique primeiro qual definição de educação o autor usa para sustentar essa consequência.
- Elimine alternativas que substituem a definição autoral por enfoques parciais, como comportamentalismo, competências adaptativas ou construtivismo experiencial.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo