O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Torne-se assinante e aumente ainda mais sua chances de ser aprovado!

Conheça nossos planos

Questões de Concursos

Q908548 Farmácia

Os Padrões Mínimos para Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde elaborados pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH 2017), em consonância com a Portaria do Ministério da Saúde nº 4.283, de 30 de dezembro de 2010, contêm referenciais técnicos, legais, estruturais e funcionais, além de atribuições essenciais dos serviços, de forma a contribuir para a execução das atividades que assegurem, minimamente, as condições de segurança e de qualidade necessárias ao paciente hospitalizado.


As seguintes afirmativas referem-se ao funcionamento da Farmácia Hospitalar.


I. Deve estar focada em prestar assistência farmacêutica conforme a Política Nacional de Assistência Farmacêutica – PNAF (Resolução CNS nº 338/2004), a Política Nacional de Medicamentos (Portaria MS nº 3.916/1998) e demais normativas.

II. O farmacêutico tem importantes funções clínicas, administrativas e consultivas, e a assistência farmacêutica deve ser desenvolvida em um setor interligado intrinsecamente aos demais.

III. A direção técnica da Farmácia Hospitalar deve ser de responsabilidade exclusiva do farmacêutico, que deve estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Farmácia.


Está correto o que se afirma em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!