O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q986294 Administração Geral

A influência do estruturalismo nas ciências sociais e sua repercussão no estudo das organizações foi um dos aspectos da origem da Teoria Estruturalista. O estruturalismo trouxe novas concepções sobre o estudo das organizações sociais.

Quanto a isso, marque V verdadeiro ou F falso nas afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Estruturalismo abstrato de Gurwitch: a estrutura é uma construção abstrata de modelos para representar a realidade empírica.

( ) Estruturalismo concreto de Lévi-Strauss e de RadcliffBrown: a estrutura é o conjunto de relações sociais num dado momento.

( ) Estruturalismo fenomenológico de Merton: a estrutura é um conjunto que se constitui, se organiza e se altera e os seus elementos têm uma função sob uma certa relação, o que impede o tipo ideal de estrutura de retratar fiel e integralmente a diversidade e a variação do fenômeno real.

( ) Estruturalismo dialético de Karl Marx: a estrutura é constituída de partes que, ao longo do desenvolvimento do todo, se descobrem, se diferenciam e, de uma forma dialética, ganham autonomia umas sobre as outras, mantendo a integração e a totalidade sem fazer soma ou reunião entre si, mas pela reciprocidade instituída entre elas.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!