O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q707442 Técnicas em Prótese Dentária

A terapia periodontal-protética visa a interrupção e a progressão da doença periodontal, assim como redefine a arquitetura óssea e gengival num nível mais apical, segundo Fradeani & Barducci (2009). Com base no exposto, analise as afirmativas.

I. Os defeitos periodontais nos quadrantes posteriores geralmente envolvem a furca. Nestes casos, a terapia com enxertos ósseos e regeneração tecidual guiada, devem ser utilizadas como primeira escolha.

II. A terapia periodontal ressectiva permite que algumas raízes sejam preservadas, sendo indicada em molares com defeitos periodontais.

III. Quando o paciente tiver que fazer cirurgias perodontais na região dos dentes anteriores e dos dentes posteriores, as cirurgias dos dentes posteriores serão realizadas primeiro, permitindo uma menor maturação tecidual.

IV. A realização de procedimentos de moldagem nos dentes submetidos à terapia cirúrgica periodontal só devem ser realizados, no mínimo, 3 a 4 meses depois do reembasamento da restauração provisória.

Estão corretas somente as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!