Os estabilizadores do humor são usados para controlar as oscilações de humor características da doença
maníaco-depressiva (bipolar). Nesse caso, o lítio é o fármaco mais comumente usado. Outros fármacos
são igualmente eficazes em tratar mania aguda, atuam mais rapidamente e são consideravelmente mais
seguros, de modo que o uso clínico do lítio é confinado principalmente ao controle profilático da doença
maníaco-depressiva.
A respeito do lítio é correto afirmar que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado