O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q820029 Odontologia

Sobre o diagnóstico das lesões cervicais não-cariosas informe, se as afirmativas a seguir, são verdadeiras(V) ou falsas (F).

( ) A abrasão é a perda da estrutura dentária ocorrida pelo desgaste mecânico que, geralmente, acontece pela constante fricção de um corpo estranho.

( ) A erosão é a lesão causada pela perda de estrutura dental devido a microfraturas do esmalte desencadeada por tensões de tração e compressão provenientes de forças oclusais mal dirigidas ou exageradas.

( ) A abfração é a perda patológica, crônica, localizada e indolor de estrutura dentária promovida pela dissolução por ácidos não bacterianos provenientes de alimentos, medicamentos e, ainda, por ácidos do próprio organismo.

( ) A corrosão é a perda patológica, crônica, da estrutura dental, promovida pela diferença de gradiente dos diferentes materiais dentários utilizados nas restaurações, causando a retirada da hidroxiapatita e deposição de íons galvânicos.

( ) Lesão multifatorial resulta da interação de dois ou mais fatores etiológicos sendo que, na prática clínica, é difícil fazer o diagnóstico dessas lesões.

A alternativa que apresenta a sequência correta é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!