Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Lesões Não-Cariosas


QUESTÕES PARA PRATICAR

(1 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q820029
Aplicada em: 2017
Banca: Aeronáutica
Órgão: CIAAR

Sobre o diagnóstico das lesões cervicais não-cariosas informe, se as afirmativas a seguir, são verdadeiras(V) ou falsas (F).

(  ) A abrasão é a perda da estrutura dentária ocorrida pelo desgaste mecânico que, geralmente, acontece pela constante fricção de um corpo estranho.

(  ) A erosão é a lesão causada pela perda de estrutura dental devido a microfraturas do esmalte desencadeada por tensões de tração e compressão provenientes de forças oclusais mal dirigidas ou exageradas.

(  ) A abfração é a perda patológica, crônica, localizada e indolor de estrutura dentária promovida pela dissolução por ácidos não bacterianos provenientes de alimentos, medicamentos e, ainda, por ácidos do próprio organismo.

(  ) A corrosão é a perda patológica, crônica, da estrutura dental, promovida pela diferença de gradiente dos diferentes materiais dentários utilizados nas restaurações, causando a retirada da hidroxiapatita e deposição de íons galvânicos.

(  ) Lesão multifatorial resulta da interação de dois ou mais fatores etiológicos sendo que, na prática clínica, é difícil fazer o diagnóstico dessas lesões.

A alternativa que apresenta a sequência correta é

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.