O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q895053 Não definido

“Atento às exigências éticas e à necessidade de crescimento do compromisso de cada cristão com o Evangelho, o Papa Francisco tem alertado a comunidade internacional, questionado as autoridades dos Estados, interpelado as pessoas de boa vontade e, principalmente exortado os cristãos acerca da urgência de se voltar sobre a questão das migrações e suas causas, atuando para minimizar a dor desses nossos irmãos e irmãs, alguns ainda tão pequeninos e já em fuga”.

(JORDÃO, Tânia. Você receberia um migrante em sua casa? Adaptado de: https://observatoriodaevangelizacao.wordpress. com/2017/09/18/voce-receberia-um-migrante-em-sua-casa/. Acesso em: 22 mar. 2018.).


Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo.


( ) Nos Evangelhos a admoestação sobre a relevância da acolhida do migrante não se faz presente.

( ) Do Pentateuco aos Livros Proféticos, o Antigo Testamento traz advertências sobre a importância de se zelar pelas pessoas que vivem fragilizadas em razão da situação de itinerância.

( ) O estrangeiro tem um lugar especial garantido na Bíblia: o Povo de Deus deve cuidar bem dele porque também foi forasteiro no Egito e sabe o que é ter sido explorado em razão de sua origem.

( ) Na escritura sagrada judaico-cristã a categoria “estrangeiro” é, normalmente, encontrada junto a “órfãos e viúvas”, ou seja, são pessoas que, naquela sociedade, não têm quem lhes defenda os direitos.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!