Sobre a “Política dos Governadores”, analise as afir...
I. Fundava-se no princípio do respeito à vontade do voto popular quando da eleição dos governantes dos Estados.
II. Sustentava-se no reconhecimento da legitimidade das maiorias estaduais pelo governo federal e, reciprocamente, no apoio das situações estaduais aos governantes em nível federal.
III. Restaurava, após a curta fase ditatorial dos primeiros anos da República, um regime político plenamente democratizado.