O problema é que nossa época interligou de modo tão estranho...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3997072 História
O problema é que nossa época interligou de modo tão estranho o bom e o mau que, sem a expansão dos imperialistas levada adiante por mero amor à expansão, o mundo poderia jamais ter-se tornado um só; sem o mecanismo político da burguesia que implantou o poder pelo amor ao poder, as dimensões da força humana poderiam nunca ter sido descobertas; sem a realidade fictícia dos movimentos totalitários, nos quais – pelo louvor da força por amor à força – as incertezas essenciais do nosso tempo acabaram sendo desnudadas com clareza sem par, poderíamos ter sido levados à ruína sem jamais saber o que estava acontecendo. E, se é verdade que, nos estágios finais do totalitarismo, surge um mal absoluto (absoluto, porque já não pode ser atribuído a motivos humanamente compreensíveis), também é verdade que, sem ele, poderíamos nunca ter conhecido a natureza realmente radical do Mal. (ARENDT, Hannah. Origens do totalitarismo. São Paulo: Cia das Letras, 2012. p. 13)
O trecho acima, escrito em 1950 pela cientista política e historiadora Hannah Arendt prefacia seu livro sobre as experiências brutais do antissemitismo, imperialismo e totalitarismo vividos no Ocidente no século XX. No tocante a tais temas, marque a alternativa CORRETA: 
Alternativas