O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TCU e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões Militares de Química - Fórmulas, Balanceamento e Leis ponderais das reações químicas

Foram encontradas 133 questões

Q953053 Química

O módulo de descida lunar da Apoio utilizou a dimetil-hidrazina (CH3)2NNH2 como combustível juntamente com o N2O4 líquido como oxidante. A reação química entre os dois reagentes no motor do foguete ocorre conforme descrito na equação química balanceada a seguir:


(CH3)2NNH2 + 2N2O4 → 4H2O + 2CO2 + 3N2


Com base nesses dados, assinale a opção que apresenta a massa de N2O4 requerida para queimar 80 kg de dimetil-hidrazina.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q953028 Química

Na figura abaixo, "MO” representa um óxido de um elemento do Grupo 2 da Tabela Periódica. Assinale a opção que identifica corretamente os elementos “A”, “B”, “C" e "D”, respectivamente.




Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q949297 Química
Um certo metal (M), de massa molar igual a 48 g mol-1 , forma um sal de cloreto bastante reativo, que em água sofre hidrólise e produz o óxido desse metal. Verificou-se que na composição de 80 g do óxido, 48 g correspondem a massa apenas do metal. (Dado: massa molar do oxigênio igual a 16 g mol-1 )
A fórmula mínima desse óxido é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q949292 Química
Nos relógios mostrados a seguir, as posições, que são originalmente ocupadas por números, foram substituídas por símbolos de elementos químicos, cujos números atômicos correspondem ao numeral original do relógio. Considere que o ponteiro menor (das horas) aponta para o ânion mais estável do elemento e o ponteiro maior (dos minutos) aponta para o cátion mais estável do elemento:


As substâncias neutras formadas a partir da leitura das horas marcadas nos relógios I, II e III são, respectivamente:
Respostas
1: E
2: E
3: B
4: B
5: A