O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Proteção do Complexo Dentinopolpar

Foram encontradas 15 questões

Q797352 Odontologia
Os materiais à base de hidróxido de cálcio têm sido empregados como agentes forradores e capeadores pulpares com elevados índices de sucesso há várias décadas. São consideradas desvantagens desses materiais, EXCETO:
Alternativas
Q741803 Odontologia
Por que as lesões cariosas mais profundas são mais danosas para a polpa dental?
Alternativas
Q741784 Odontologia
O material dentário classificado como protetor do complexo dentinopulpar apresenta propriedades que devem ser observadas no momento da sua escolha. Entre essas propriedades inclui-se a de
Alternativas
Q713920 Odontologia
Em um caso de exposição pulpar acidental durante o preparo cavitário, de mínima amplitude, com o dente sob isolamento absoluto, sem contaminação, livre de cárie, onde é possível restaurar definitivamente com resina composta pela técnica direta, qual a abordagem conservadora mais adequada ao tecido pulpar?
Alternativas
Q695555 Odontologia
Em pacientes com alto índice de cárie, portadores de inúmeras lesões cavitadas, restaurações defeituosas, raízes residuais, cálculos e gengivite, é necessária a realização de procedimentos que proporcionarão a diminuição do número de microorganismos patogênicos e a paralisação da progressão das lesões de cárie. Assinale a opção que apresenta, respectivamente, o tratamento proposto e o material indicado.
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: B
4: B
5: B