O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Epidemiologia na Saúde Bucal

Foram encontradas 12 questões

Q1013705 Odontologia
Segundo Haiter et al (2014), qual faixa etária e qual região são mais acometidas pelo fibroma ossificante e fibroma ossificante juvenil?
Alternativas
Q1010000 Odontologia
Segundo TORABINEJAD (2010), mesmo sendo baixa a ocorrência total dos flare-ups entre consultas, eles representam uma situação tão estressante para o paciente (a maioria dos desconfortos pós-operatórios são de leves a moderados) que cabe ao clínico cauteloso considerar os prováveis fatores a eles relacionados e tentar preparar o paciente para a possibilidade de tal evento. Estudos prospectivos adequadamente controlados mostram que a incidência total de flare-ups é de:
Alternativas
Q1009927 Odontologia
Com base nos dados epidemiológicos do risco de cárie em diversas idades, e da taxa de progressão em crianças e adolescentes com baixa prevalência de cárie, quatro idades são fundamentais em que o exame bitewing seria benéfico. De acordo com FERJESKOV, assinale a alternativa que apresenta corretamente essas quatro idades fundamentais para o exame bitewing em crianças e adolescentes com baixa prevalência de cárie:
Alternativas
Q736059 Odontologia
De acordo com a epidemiologia,
Alternativas
Q702106 Odontologia
O teste do pezinho, ou triagem neonatal, é um exame complementar realizado logo após o nascimento, com o objetivo de se diagnosticar precocemente doenças congênitas e metabólicas, antes que sinais e sintomas se manifestem. O sistema público de saúde brasileiro permite a realização da triagem neonatal para cerca de quatro grupos de doenças. Qual é o tipo de doença metabólica que pode ser detectada por meio da triagem neonatal realizada no sistema público de saúde brasileiro?
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: D
5: C