O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Últimas horas: Aproveite a Black Friday com 40% OFF! Eu quero!

Questões de Concursos

Q228698 Literatura
Leia os enunciados abaixo e responda à questão a seguir:

I. Loredano, que pacientemente vai urdindo seu plano de destruição de toda a família de D. Antônio, consegue raptar a bela Cecília, filha de D. Antônio, mesmo sendo ela constantemente vigiada pelo forte e corajoso índio Peri.

II. A narrativa inicia seus momentos épicos logo após o incidente em que Diogo, filho de D. Antônio, inadvertidamente, mata uma indiazinha aimoré, durante uma caçada. Indignados, os aimorés procuram vingança.

III. Surpreendidos por Peri, enquanto espreitavam o banho de Ceci, para logo após assassiná-la, dois aimorés caem transpassados por certeiras flechas. O fato é relatado à tribo aimoré por uma índia que presenciou a cena.

IV. Em um dos episódios mais heróicos da narrativa, Peri, percebendo que ele e a família de D. Antônio estavam quase perdidos, tenta uma solução tipicamente indígena: toma veneno, pois sabe que os aimorés são antropófagos; desce a montanha e vai lutar in loco contra os aimorés.

V. O cerco dos selvagens é cada vez maior. Peri, contra a vontade do pai de Cecília, e percebendo a única maneira segura e possível para os dois fugirem; desce por uma corda através do abismo, carregando Cecília, e consegue, afinal, chegar ao rio Paquequer.

Pela leitura das afirmações acima, assinale a alternativa CORRETA: