O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q534829 Biologia
Leia os três excertos que tratam de diferentes métodos para o controle da lagarta da espécie Helicoverpa armigera, pragadas plantações de soja.
Texto 1
Produtores de soja das regiões da BA e MT começam os trabalhos de combate à praga. Um dos instrumentos para isso é a captura das mariposas. O trabalho é feito com uma armadilha. As mariposas são atraídas pela luz, entram na armadilha e ficam presas em uma rede.
(Lagarta helicoverpa atrapalha produção de soja no MT e na BA. http://g1.globo.com)
Texto 2
A INTACTA RR2 PRO, nova soja patenteada pela multinacional Monsanto, passa a ser comercializada na safra 2013/2014 no país. A inovação da nova semente é a resistência às principais lagartas que atacam o cultivo. Um gene inserido faz a soja produzir uma proteína, que funciona como inseticida, matando a lagarta quando tenta se alimentar da folha.
(www.abrasem.com.br. Adaptado.)
Texto 3
A lagarta que está causando mais de um bilhão de prejuízo nas lavouras no país pode ser controlada por minúsculas vespas do gênero Trichogramma, segundo pesquisador da Embrapa. (Pesquisador da Embrapa aposta no controle biológico contra lagarta helicoverpa
. www.epochtimes.com.br) Sobre os três métodos apresentados de controle da praga, é correto afirmar que o método referido pelo texto
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!