Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Problemas ambientais e medidas de conservação


TEORIA EM VIDEOAULAS E RESUMOS

QUESTÕES PARA PRATICAR

(6 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q291722
Aplicada em: 2013
Banca: COPEVE-UFAL
Órgão: UNEAL
Prova: Vestibular
As matas ciliares, aquelas que margeiam e recobrem o rio, riacho, córrego, lago, lagoa, represa ou o chamado olho d’água, estão sendo cada vez mais reconhecidos pela sua relevância ambiental, sendo percebidas como importantes fisionomias no que tange aos recursos genéticos, florísticos, hídricos e edáficos. Dadas as afirmações a seguir,

I. Além de seu papel estratégico na conservação da biodiversidade de flora e fauna, a cobertura das matas ciliares é um fator decisivo na estabilidade dos solos e manutenção dos sistemas hidrológicos.

II. No Brasil, o Código Florestal considera a mata ciliar como Reserva Legal e estabelece faixas de proteção cujas dimensões são variáveis em função da largura dos corpos d’água correspondentes.

III. As matas ciliares degradadas são áreas que demandam prioridade para as ações de revegetação e/ou enriquecimento. No processo de revegetação, deve-se levar em conta que tanto a alta diversidade como os polinizadores e dispersores devem estar presentes para assegurar a continuidade da floresta no futuro.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior