O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Ano: 2009 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2009 - UEPB - Vestibular - Biologia |
Q228996 Biologia
Estima-se que a multicelularidade surgiu na linhagem dos eucariontes há aproximadamente 1 bilhão de anos, estando este evento relacionado ao surgimento, principalmente na membrana plasmática, de elaborados sinais de reconhecimento entre células. Estes sinais teriam permitido o estabelecimento de um comportamento social entre as células, possibilitando um convívio coordenado.

Analise as proposições abaixo relacionadas à temática exposta no texto.

I - A unicelularidade como plano de organização corpóreo é extraordinariamente bem sucedida. Os seres unicelulares apresentam alta diversidade, sendo capazes de explorar várias condições ecológicas com sucesso, correspondendo a cerca de metade da quantidade de matéria orgânica da Terra; todo esse sucesso evolutivo deve-se ao fato de não existirem limitações à sobrevivência desse grupo de seres vivos.

II - A multicelularidade foi um passo importante para o surgimento dos tecidos: conjunto de células especializadas que têm grande interação e interdependência, atuando de modo harmônico na execução das diferentes funções. Entretanto, nem todos os organismos multicelulares são formados por tecidos.

III - Os organismos multicelulares que possuem tecidos são as plantas, desde as pteridófitas até as angiospermas e todos os animais.

Está(ão) correta(s) a(s) proposição(ões):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!