O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q278418 História
INSTRUÇÃO: Para responder à questão 27, analise as afrmativas sobre revoltas provinciais frutos do conturbado contexto social e político do período regencial (1831-1840) e preencha os parênteses com F (falso) ou V (verdadeiro).


( ) A Balaiada, no Maranhão, foi uma revolta dos vaqueiros, pequenos artesãos e escravos fugidos contra a situação de miséria em que viviam e contra o governo local imposto pelo Império.

( ) A Sabinada ou Revolta dos Alfaiates, na Bahia, foi uma rebelião de caráter racial, contra a escravidão e a imposição da religião católica, protagonizada por escravos que conseguiram comprar sua própria alforria.

( ) A Sabinada, no Pará, foi causada pelo inconformismo de fazendeiros e comerciantes locais contra o governo nomeado para a Província e pela revolta da população contra sua situação de miséria.

( ) A Revolução Farroupilha, no Rio Grande do Sul, surgiu pela insatisfação com os pesados impostos cobrados pelo Império sobre os produtos locais e pela exigência de maior autonomia para a Província, com influência de ideais republicanos.

( ) A Cabanagem, no Pará, originou-se da revolta da elite local contra as autoridades impostas pelo governo regencial.


O correto preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!