O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q341257 Geografia
INSTRUÇÃO: Responda à questão 20 com base nas informações e afirmativas referentes ao crescimento da economia chinesa.

A aceleração do crescimento econômico da China nas últimas duas décadas tem provocado mudanças nos hábitos e comportamentos internos, com consequências na economia mundial.

Nesse contexto, afirma- se:

I. O crescimento econômico chinês provocou demanda por alimentos industrializados e bens de consumo, fortalecendo o mercado de matérias primas e consequentemente acelerando os preços praticados no mercado mundial.

II. Houve um aumento do consumo de petróleo, o que contribui para a alta do preço da energia e a elevação dos custos de produção mundial.

III. O crescimento econômico tem possibilitado à China investir na extração de minérios e na produção de energia em países na África e na América do Sul.

IV. A condição de membro do Conselho de Segurança da ONU com direito a veto dá à China uma situação privilegiada com relação à Rússia e aos Estados Unidos no que se refere à compra de matérias- primas no concorrido mercado internacional.

V. A melhoria nas condições de vida dos chineses levou o governo a incentivar os casais a terem mais de dois filhos, o que provocou um aumento da taxa de crescimento demográfico, chegando a população, no final da década passada, a alcançar um bilhão e trezentos milhões de habitantes.

As afirmativas corretas são, apenas,

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!